segunda-feira, 25 de junho de 2012

Segunda com o Maxwell - Uma direção para sua semana!


COMECE PEQUENO

O que você vai ser amanhã está começando hoje. É essencial começar a desenvolver a autodisciplina aos poucos hoje para ser bastante disciplinado amanhã.

1 -  Liste cinco áreas na sua vida onde falta disciplina.
2 -  Coloque-as em ordem de prioridade para conquistá-las.
3 -  Trabalhe com elas, uma de cada vez.
4 - Assegure os recursos, como livros e outras coisas, que darão instrução e motivação para conquistar cada área.
5 - Peça a uma pessoa que possui os traços que quer possuir para cobrar isso de você.
6 - Passe quinze minutos cada manhã focado para conseguir o controle dessa área mais problemática da sua vida.
7 - Faça revisão de cinco minutos no meio do dia.
8 - Tire cinco minutos à tarde para avaliar seu progresso.
9 - Gaste sessenta dias de trabalho em uma área antes de passar para a próxima.
10 - Celebre com a pessoa que o ajudou quando conseguir mostrar um sucesso contínuo.

Lembre-se de que ter tudo isso não significa ter tudo de uma vez. Demora. Comece devagar e concentre-se no hoje. O lento acúmulo de disciplinas vai fazer uma diferença grande algum dia.
                                                                                                                                                                                                                       Você nasceu para liderar – John Maxwell

ESCOLHA UMA ÁREA DE SUA LISTA E TOME MEDIDAS PARA SE DISCIPLINAR.


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Segunda com o Maxwell - Uma direção para sua semana!


OLHE NO ESPELHO
ALGUNS ANOS ATRÁS, quando viajei para a Nova Zelândia para fazer uma conferência, fiquei em um hotel em Christchurch. Uma noite, estava com sede e comecei a procurar uma máquina de refrigerante. Quando não consegui encontrar e vi uma porta com a placa “Funcionários”, pensei em entrar e ver se alguém ali poderia me ajudar. Não encontrei nenhum funcionário do hotel ou uma máquina de refrigerante, mas observei algo interessante. Quando voltei para sair pela mesma porta, descobri que ela tinha um espelho de corpo inteiro com as seguintes palavras: “Dê uma boa olhada em si mesmo. É isso que o hóspede vê.” A gerência do hotel estava lembrando seus funcionários que para cumprir suas funções, eles precisavam dar uma olhada em si mesmos.

            E isso é verdade para nós também. O psicoterapeuta Sheldon Kopp acredita que “todas as batalhas significativas acontecem dentro de nós.” Quando nos examinamos, descobrimos o que são essas batalhas. E temos duas escolhas. A primeira é ser como o homem que visitou seu médico e descobriu que tinha sérios problemas de saúde. Quando o médico mostrou sua radiografia e sugeriu uma cirurgia dolorosa e cara, o homem perguntou: “Certo, mas quanto você cobraria só para retocar as radiografias?”
       
     A segunda escolha é parar de culpar os outros, olhar para si mesmo e fazer o trabalho pesado de resolver as questões que estão nos causando problemas. Se você quer ter um relacionamento melhor com os outros, então pare, olhe no espelho e comece a trabalhar sobre si mesmo.

                                                                                  - Vencendo com as pessoas ( John Maxwell)

DÊ UMA BOA OLHADA EM SI MESMO.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Loucura!!! Plantar e Regar!


 “Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.”
1 Coríntios 3:6-7

Tá ligado? 

Na Igreja de Coríntios, o povo estava em dúvida se serviam a Paulo ou a Apolo. Na verdade, eles ainda eram novos na fé, por isso estavam com algumas dúvidas, como o próprio Paulo diz nesse capítulo 3.

Então, Paulo de forma brilhante definiu, algo maravilhoso que pode nos ensinar algo sobre conquistar almas para Jesus, ele estabeleceu três passos:

1 - Eu plantei.

2 - Apolo Regou.

3 - Deus deu o crescimento.

Um é o que edifica a presença, a palavra de Deus na vida das pessoas. É aquele que semeia a palavra nas vidas. Outro é o que rega, que cuida. E Deus dá o crescimento. Na conquista de vidas, há os dois passos que são importantes e nós é que fazemos, edificar e cuidar.
Edificar algo na vida pessoas, é dar a elas aquilo que não pode ser roubado, aquilo que não é destruído, aquilo que vai durar para a eternidade: o próprio Jesus. Paulo fazia isso de uma maneira tão louca, tão intensa que as pessoas não podiam resistir, nem entender. Simplesmente vinham para Cristo. Quem rega, decide que aquilo que foi semeado, edificado na vida de alguém irá crescer, e irá produzir frutos. Quem rega, instrui, observa, ajuda. Não adianta nada, edificar se não vamos cuidar em seguida. Precisamos ser persistentes em regar aquilo que foi edificado.

Grandes ganhadores de almas, semeiam a palavra. Não se importam em parecer antiquados diante do mundo, pregam a palavra. São capazes de tudo, para levar a semente do Reino. Essa semente quando é lançada, é capaz de crescer dentro das pessoas, transformar vidas, modificar histórias, decidir destinos. Essa semente existe dentro de nós, muda as nossas atitudes, a nossa maneira de pensar, de enxergar o mundo. Quem planta, precisa saber que está plantando algo, que vai muito além da vida, que está além da compreensão humana, por isso está plantando loucura, coisas incompreensíveis ao entendimento humano.
cuidado é parte do amor. Quem edifica o reino de Deus na vida das pessoas, precisa edificar com amor. Paulo não se importava se as pessoas gostavam mais de Apolo do que dele. Ele sabia que na frase, “eu plantei, Apolo regou, mas é Deus quem dá o crescimento”, toda importância era de Deus.

Nossa parte, é plantar e regar. É certo que se fizermos nossa parte, Deus cuidará do crescimento. Não podemos somente orar por vidas, precisamos edificá-las e regá-las. O crescimento depende disso. Depende do quanto estamos plantando e regando.

Cada cristão é chamado por Deus, a ser um semeador do Reino, nas vidas. Jesus anunciou que o Reino dele havia chegado para os homens. E depois de anunciar ele mesmo tratou de regar e observar para que o Reino crescesse nos seus discípulos. E Deus deu o crescimento.

Deus deseja dar um crescimento nunca visto para a Igreja, para as equipes, para os Ganhadores de Almas e Territórios. Mas o crescimento não virá, enquanto loucos semeadores e regadores não se levantaram, e aí, vai ficar aí sentando?  haha'

João C. Lopes - GAT7!


segunda-feira, 11 de junho de 2012

SEGUNDA COM O MAXWELL


MANTENHA OS ERROS EM PERSPECTIVA

Para deixar a estrada do fracasso contínuo, uma pessoa deve primeiro pronunciar as três palavras mais difíceis de dizer: “Eu estava errado”. Ela precisa abrir seus olhos, admitir seus erros e aceitar a responsabilidade completa por suas ações e atitudes erradas atuais. Todo fracasso que você experimenta é uma encruzilhada na estrada. É uma oportunidade para agir corretamente, aprender de seus erros e recomeçar.
            O especialista em liderança Peter Drucker diz: “Quanto melhor for um homem, mais erros ele vai cometer, porque mais coisas novas vai tentar. Eu nunca promoveria a um cargo executivo um homem que não cometeu erros... porque certamente ele seria medíocre.” Erros realmente abrem o caminho da conquista.
                Aqui está um acrônico que criei para ajudar a manter os erros em perspectiva. Erros são:

E – explorações que nos permitem viajar por onde nunca estivemos antes
R – relatórios sobre nosso desenvolvimento e progresso.
R – respiros que nos permitem refletir e pensar.
O – observações que nos dão feedback sobre a vida.
S – sinais que nos direcionam para o caminho certo.

PROCURE FORMAS DE LOUVAR OS ERROS DAS PESSOAS E AJUDAR SUA EQUIPE A APRENDER COM ELES.

                                                                                                              Failing Forward – John Maxwell