sexta-feira, 10 de junho de 2011

|| Loves in the air? ||

O dia dos namorados se aproxima e começamos a ver extremos nos corações. Quem não tem namorado entra em crise e percebe como é infeliz, sozinho, abandonado. Quem tem, passa a amar desesperadamente, capaz de fazer loucuras e se tornam melhores namorados do mundo.

É interessante observamos como o amor se torna algo banal, comprado por uma data. A palavra de Deus nos ensina que amor é o sentimento mais puro, mais perfeito, mais completo e que mais nos aproxima do caráter de Deus. Na verdade, o amor é o reflexo do próprio Deus.

Mas por que só em datas como essa percebemos a falta ou a presença tão importante do amor? Seria essa a única oportunidade de valorizar esse sentimento?

Quando conhecemos a Deus, passamos a perceber o quanto somos valorosos e o quanto somos carentes de um amor pleno e infindável. Esse amor, é o amor do próprio Deus. A medida em  que amadurecemos, Deus nos dá pessoas para exercitarmos esse amor e cada vez mais reconhecermos o quanto é essencial amar. É o exemplo de nossos líderes, amigos, familiares e finalmente companheiros. 

O que queremos dizer é que: ninguém que conhece a Deus é carente. Ninguém que experimenta da presença diária do Espírito Santo, pode achar que qualquer ser humano seria a resolução dos seus problemas. Tudo bem, mas isso não resolve o fato de mais um ano e você está sozinho, ou estar em um relacionamento que não muda?

Resolve sim. Se não resolve, é hora de observar de onde é o amor que seu coração se alimenta. Se ele é de Deus, ele é eterno e infindável. Se você tem alguém ao seu lado, essa pessoa é prova do carinho e do cuidado de Deus, mesmo que não seja a perfeição em forma de namorado (a). Se você não tem, aproveite para ser mais intimo de Deus o quanto puder, o amor vem da mesma fonte e na medida certa é liberado ao se coração.

Deus é um romântico. Ele criou o amor, ele sonhou desde o início com a realização do homem e da família. É interesse dele que amor dê certo, que os relacionamentos sejam plenos e eternos. Ele criou cada melodia que rege as trilhas sonoras, ele inventou as declarações e até mesmo os sentimentos de alegria e prazer que o amor traz. Que tal se apaixonar primeiro pelo inventor?

Lembre-se: A pessoa certa na hora errada pode ser a maior ponte pro fracasso de tudo que Deus tem trabalhado no seu coração. Não adiante o tempo, não ajude Deus a escolher o melhor. Olhe pra você e veja se Deus não já fez uma boa escolha ao criá-lo como filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários