quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

G.A.T. Entrevista - Salz Band


Nesta semana o G.A.T Entrevista a galera do Salz Band. Um ministério que, a cada dia, está sendo usado como canal de bênçãos na vida de milhares de pessoas. Eles são jovens, transformados, e que não se conformam com este mundo.

A história da banda é bastante antiga, apesar da banda ser muito nova. Tocam juntos a mais ou menos uns 10 anos, como ministério de louvor da igreja local (Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília/DF). “Entendemos que a verdadeira adoração envolve a mudança de vida e a transformação da mente através do Espírito de Deus. Adorar a Deus não envolve simplesmente emoção, sentimento e, muito menos, o nosso sensacionalismo, mas é o culto racional e real que rendemos a Ele pelo que Ele é, não exclusivamente pelo que Ele pode nos dar”.

Para a galera do Salz, o maior bem que existe é o amor de Deus para as nossas vidas, pois é Ele que traz a paz, a segurança, a alegria e a liberdade. “Nossa missão é de fazer com que cada um que cruzar nosso caminho entenda essa verdade, se renda a esse amor sem fim e desfrute de tudo que Ele preparou para nós individualmente. Essa é a nossa verdadeira missão, apontar para a solução, e a solução é Jesus e todo o seu amor. Que brilhe a luz do amor de Deus em nossas vidas! Esta é a paixão que arde em nossos corações, é o que nos faz perder o sono, é o que consome nossas mentes. A verdadeira mensagem da cruz, o Amor de Deus em dar a sua vida por outros”.

Entrevista com Salz Band

GAT - Quando e como foi o início do ministério de louvor Salz Band?

Salz Band - A história da banda é bastante antiga, apesar da banda ser muito nova. Tocamos juntos a mais ou menos uns 10 anos, como ministério de louvor da nossa igreja local (Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília/DF). Começamos tocando para o ministério de crianças, logo depois tivemos a oportunidade dada pela nossa liderança (Bispos Robson e Lúcia) para ministrar para o ministério de Jovens - ARENA JOVEM - e, por fim, ministramos no culto de Domingo. Aos poucos começamos a compor e a trabalhar nossas canções com a congregação e tivemos uma bela surpresa: As pessoas começaram a se identificar com as canções que Deus estava nos dando. Dai para frente, foi trabalhar arranjos, ajustar letras e entrar para o estúdio. Está sendo uma experiência fantástica para todos da banda.

GAT - Como é para conciliar a vida familiar com o ministério?

Salz Band - Eclesiastes fala que há tempo para tudo, então... é por em prática. Temos uma vida bem ativa dentro da igreja e também fora da casa de Deus. É organizar a agenda e tentar cumpri-la ao máximo. O tempo que temos com nossas esposas e filhos... vivemos com intensidade. Nossas células e discipulados precisam também serem vividos com intensidade, então... é aproveitar o máximo o tempo e respeitar a agenda e o planejamento.

GAT - Como é ministrar para os jovens apaixonados, alegre e comprometidos??? Onde muitos estão se descobrindo com Deus???

Salz Band - Temos viajado o Brasil e nos encantado com o que DEUS está fazendo. Jovens comprometidos com a missão de ganhar nossa geração para Jesus. É muito bom olhar para o lado e ver jovens que estão trabalhando para que a nossa geração seja salva. Isso nos motiva demais.

GAT - Para aquelas pessoas que ainda não conhecem o ministério Salz Band, qual o propósito e a mensagem que vocês querem passar???

Salz Band - Nossa música e a nossa missão está baseada em Mt 5:13. Fomos chamados para sermos sal e luz e dai vem o nome da Banda SALZ (sal em alemão). Entendemos que a Salz nasceu para alertar aos nossos jovens que nossa luz precisa brilhar e não ser escondida, temos que ser sal, temos que dar sabor na vida das pessoas, mostrando para elas o quanto é bom viver na presença de Deus.

GAT - Qual a importância da música para uma igreja? E como meio de evangelização?

Salz Band – Olha... a música envolve e a igreja aproveita bem isso, é muito bom chegar na igreja, no domingo a noite, e ser recebido por canções que exaltam a Deus. Para o evangelismo, a música é super importante. Trabalhamos com evangelismos e é impressionante como as pessoas se aproximam de nós quando estamos tocando um violão ou cantando uma simples música.

GAT - Qual foi, ou está sendo, o seu maior desafio até agora na música cristã?

Salz Band - O nosso desafio maior é não nos envolvermos com as paixões e as coisas desse mundo. Entendemos que Deus é o principal artista e quem precisa aparecer é Ele. O que importa é que a Salz diminua e que o Senhor cresça. Se isso estiver acontecendo, onde quer que a nossa música esteja tocando, estaremos realizados.

GAT - Qual a maior experiência que o Salz Band já vivenciou?

Salz Band - São tantas experiências, mas creio que uma marcou bastante. Estávamos tocando em Fortaleza e Deus deu uma palavra que existia naquela igreja para um jovem líder que estava se drogando, que tinha uma vida de vício. Acabamos de tocar e esse jovem veio chorando falar conosco, pedindo ajuda e oração. Vimos, aquela noite, Deus nos usando para salvar e tirar esse jovem do caminho de morte e levar para o caminho de luz.


GAT - Quais as bandas, cantores, ministérios que influenciaram vocês (musical e espiritualmente falando)?

Salz Band – Olha... O Hillsong United nos influência bastante. Gostamos também de Jesus Culture, John Mark, a própria Kim Walker, Chris Tomilin, nossa... são tantas bandas.

GAT - A cada dia vemos crescer o uso das novas mídias, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, Facebook, entre outros, para divulgação do trabalho. O que você acha dessas novas opções de mídia?

Salz Band - A internet é uma ferramenta maravilhosa para divulgação daquilo que Deus está fazendo através de nós. Procuramos usar ao máximo todas as mídias sociais, apesar do tempo que é muito corrido. Mas achamos que o povo de Deus deve se apropriar dessa ferramenta para implantar a cada dia o Reino da LUZ.

GAT - Deixe um recado para a galera que acompanham o blog.

Salz Band – Galera!!! Foi um prazer tremendo para gente estar com vocês. Esperamos, em breve, estarmos juntos para louvarmos ao Rei dos reis. Permaneçam firmes no Senhor, olhando sempre para o alvo e fazendo cumprir Sua vontade na vida de vocês. Lembre-se sempre que é melhor dar do que receber, então... se doem sempre pra Deus. Não esquenta com o resto que, com certeza, Ele já separou bençãos sem medidas para cada um de vocês. Um grande Beijo da SALZ. PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários