terça-feira, 21 de dezembro de 2010

STOP!





Desde pequenos, começamos a aprender que há um limite para todas as coisas na vida. Muitas vezes, buscamos quebrar esses limites para sair do comum ou para traçar uma história diferente. Somos educados a entender o lado ruim de ter regras, leis e limites.
Hoje vamos entender um outro lado dessa história: Os limites que te protegem!


A melhor coisa das nossas vidas é alcançar coisas novas, conquistar, evoluir... Porém, existem coisas nas nossas vidas que precisam de limites para acontecer. Por exemplo: Você pode dirigir sem carteira de habilitação? Você pode comprar coisas sem ter dinheiro? Você pode morar na casa do seu vizinho? Claro que não! Esses são os limites comuns do nosso dia-a-dia, agora vamos entender os outros...


É comum vermos questionamentos de pessoas reclamando dos seus colegas de trabalho, pais, namorados, cônjuges, líderes em relação à cobranças excessivas, desrespeito e outras agressões emocionais. Mas o interessante é que, se você não estabelece até onde alguém pode interferir na sua vida, você sempre será agredido.
Milhares de pessoas em todo o mundo sofrem por não serem compreendidas por quem mais amam, isso se dá justamente pela falta de costume que temos de estabelecer nossos limites.


ENTENDA SEU TERRITÓRIO
Se você não sabe quem você é, logo você também não sabe o que você tem, o que você sente e não poderá cobrar das pessoas valores que você não conhece. Invista seu tempo demarcando seu território, estabelecendo o que é realmente importante e imprescindível para ter uma vida abundante. Seus valores, sua família, sua profissão e todo o universo espera pela manifestação da sua própria personalidade (Rm 8:19)
Só depois que você entende isso e tem certeza de cada detalhe dessas coisas, você poderá viver através disso.
É como um profissional bem qualificado. Ele não precisa  ter qualquer emprego e aceitar qualquer salário, porque ele já sabe o quão bom ele é e sabe seu valor.


ESPECIFIQUE SEU TERRITÓRIO
Quando temos fazendas ou terras de grande porte, precisamos colocar cercas, bandeiras, identificações, para que ninguém invada e todos saibam que ali é habitado.
Sempre que você começar algo, seja um trabalho, um relacionamento amoroso, etc diga quem você é, diga a que você veio, o que você espera e principalmente o que você pode dar. Dessa maneira, ninguém pode te cobrar a mais e seu caráter será provado e aprovado.
PS: Se for num relacionamento, seja mais específico possível. Diga que é ciumento, ou que não é. Diga que vai ligar, ou que não vai. Diga se você é confiável ou não. (isso é mais sério do que parece)


PARE, PENSE E AJA
Reflita sobre as áreas da sua vida que estão sendo invadidas. Troque o tempo que você passa reclamando e colocando defeitos nas pessoas e na vida, analisando seus próprios defeitos. Pessoas saudáveis atraem pessoas e situações saudáveis. Isso significa que se com você está acontecendo algo diferente disso, existe uma grande possibilidade disso estar invertido. Após identificar essas invasões e definir como muda-las, aja de uma vez, não espere terminar o ano ou acontecer alguma coisa, quem transforma é você!


CONQUISTE NOVOS TERRITÓRIOS
Mesmo que você seja a pessoa mais bem resolvida do mundo, sempre há coisas maiores para alcançar. Não se prenda ao que você já tem, não aceite somente aquilo que pra você já e demais. Servimos a um Deus que tem muito mais, do que tudo aquilo que podemos sonhar ou imaginar. (1Co.2:9)
Siga a proposta que você determinou, seja fiel a você e a Deus. Não adianta burlar as regras, só há como conquistar se você acreditar.


APRENDA A RESPEITAR
Você só será respeitado, se respeitar. 
Você só vai impor limites, se respeitar outros limites.
Você só vai ter sucesso, se não negociar por nada seus limites
(Para as mulheres) "Uma mulher só é uma dama, se não precisar dizer que é uma dama"


Camila Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários